sexta-feira, 24 de março de 2017

Atividade de Microbiologia realizada no Colégio Estadual Dr. Onerio Vieira


Foi realizada atividades práticas como demonstração da importância da higiene pessoal com as turmas de 2º ano do ensino médio.
Os procedimentos do experimento foram realizados em quatro etapas: a 1° etapa foi realizada no laboratório do Câmpus UEG no dia 08 de março. A 2° etapa ocorreu no dia 09 de março, sendo aplicada a atividade nas turmas dos 2° anos D e F, onde os bolsistas discorreram sobre a explicação do conteúdo teórico, visto que o mesmo já havido sido abordado pelo professor, seguido de uma música didática voltada para o tema higiene.  No terceiro estágio, a qual os meios foram armazenados em uma estufa.  A última etapa foi realiza no dia 16 de março no laboratório de ciências do colégio Dr. Onerio com as turmas do 2° ano. Nessa etapa os bolsistas junto ao professor prepararão laminas com pequenas amostras que foram observadas com ajuda de microscopia ótica.
As atividades práticas foram planejadas com o intuito de demonstrar de maneira mais visível a, grande quantidade de microrganismos, em específico as bactérias presentes no nosso corpo a través de experimentos e explicações teóricas, destacando sempre a importância dos diferentes tipos de higienização.


                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário