terça-feira, 14 de novembro de 2017

Bolsista do PIBID de biologia participa do IV Encontro Regional do Ensino de Biologia

Entre os dias 24 e 26 de agosto de 2017, o bolsista Lucas Porto participou do IV Encontro Regional do Ensino de Biologia, com o tema: A profissão professor de Ciências e Biologia: ventando possibilidades em f(r) estas. Além de participar do evento o acadêmico também publicou e apresentou o trabalho intitulado: Educação Ambiental e Conservação dos Recursos Hídricos: Relato de experiência do PIBID de biologia.
De acordo com o professor Dr. Raoni Ribeiro Guedes Fonseca Costa, este evento é um dos de maior relevância para a formação de professores de Ciências e Biologia. Pois faz uma abordagem a cerca das metodologias utilizadas no processo de ensino-aprendizagem, as repercussões da politica e das políticas públicas em educação e seus efeitos no ensino básico no Brasil.
“Participar de um evento que aborda em sua temática o ensino de biologia, faz com que novas ideias surjam, os quais proporcionaram conhecimentos relevantes em minha formação acadêmica. A experiência de apresentar um trabalho no qual faço parte, em um evento como o Erebio, concretizou a magnitude de ser um pibidiano”. Lucas Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário